Na manhã desta segunda-feira (25), ocorreu a solenidade de descerramento de foto da oficial substituída na Galeria dos Ex-comandantes do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais na sede da cidade, em Divinópolis.

A galeria de fotos dos comandantes, chefes ou diretores é presente em todas as organizações militares que têm seus comandantes regularmente nomeados e foi instituída com a finalidade de preservar a história e as tradições militares.

O momento da solenidade foi marcado por protocolos militares e homenagens à ex-comandante, tenente-coronel Amanda Cristina Miranda, reconhecida por sua conduta humana, justa e ética durante seus quase 20 anos de serviço, no 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Divinópolis.

Além disso, o evento contou com a palestra “Cenário prospectivo da segurança pública e a importância da representatividade”, proferida pelo presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Ailton Cirilo.

O 10°BBM reitera os sinceros agradecimentos a todos os presentes, bem como a contínua dedicação em preservar e fortalecer os valores que norteiam a instituição militar.