Como ter acesso ao Infoscip

Início / Notícias Criado em: 02-09-2020 às 14h:04

Para ter acesso ao Infoscip, primeiramente é necessário que o responsável técnico esteja registrado junto ao Crea - MG ou CAU (onde seus dados pessoais e profissionais serão validados).

Passo a passo para o acesso:

    1. Para o primeiro acesso ao sistema, acesse o link Acesso para Responsável Técnico;
    2. Após clique no link, você será direcionado para uma nova tela de Cadastro de Usuários. Escolha o conselho profissional, preencha os campos Nº do CREA/CAU e CPF (dados obrigatórios);
    3. Inseridos os dados corretamente, clique no botão "Buscar Dados do Conselho". Os demais campos em branco serão preenchidos e validados.
      Se a validação não ocorrer, confira os dados e tente novamente. Mantendo-se o erro, procure o CREA-MG/CAU;
    4. Clique no botão "Gravar" (canto direito inferior ao lado do botão "Cancelar") e seu registro para acesso ao sistema estará efetuado.
    5. O login e senha para acesso ao Infoscip serão encaminhados ao e-mail registrado no CREA-MG/CAU. Certifique-se de que está correto.

Obs.: Esse registro para acesso é efetuado apenas uma vez. Caso seu acesso como usuário já tenha sido realizado em outra oportunidade, acesse diretamente o Portal do Infoscip (www.prevencaobombeiros.mg.gov.br) e utilize seu número de usuário e senha recebidos em seu e-mail.

Para maiores informações sobre o acesso de responsável técnico ao Infoscip, consulte o Manual para Responsável Técnico, a partir da página 20.