Mais serviços

Início / Notícias Criado em: 02-09-2020 às 14h:04

Esta é a página do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico – SSCIP – setor do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais responsável pelo estabelecimento de normas de segurança, análise de projetos, vistoria de edificações e concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, enfim, responsável por manter a integridade das pessoas e seus bens, através de ações preventivas contra incêndio e pânico.

No menu "Segurança Contra Incêndio" você encontrará todas as informações necessárias para regularizar sua edificação, seu empreendimento ou seu evento temporário.

Se você ainda possui um projeto impresso em trâmite no Corpo de Bombeiros, registre-se no link lateral (à sua direita) para ter acesso à situação destes projetos.

Os projetos digitais protocolados no Infoscip devem ser consultados no portal específico do sistema com acesso pelo link abaixo:

Formulário de atendimento técnico (FAT)

O FAT é o formulário pelo qual o interessado no PSCIP apresenta solicitações junto ao CBMMG de acordo com o Item 10 da Instrução Tecnica 01 8ª Edição De acordo com o Item 10.1.4 - O FAT deverá ser protocolado na Unidade de tramitação do PSCIP, através do formulário ou por e-mail (a critério da Unidade).

Na região metropolitana de Belo Horizonte, os Formulários de Atendimentos Técnicos (FAT) serão protocolados pelo proprietário (ou responsável pelo uso) de modo presencial no Centro de Atividades Técnicas, mediante agendamento, e pelos Responsáveis Técnicos, exclusivamente no sistema INFOSCIP.

Para ter acesso, faça o download do formulário de atendimento técnico (FAT), preencha com as informações solicitadas e protocole de acordo com a determinação da unidade.

Para solicitação de retirada de projeto para cópia, informações ou consulta sobre a situação ou existência do projeto, os FAT's deverão ser preenchidos com, no mínimo, o endereço completo (rua, número, bairro, cidade, lote, quarteirão) e razão social.