Na última sexta-feira (15), a Academia de Bombeiros Militar (ABM) promoveu uma solenidade de entrega dos Kits de Primeiros Socorros às escolas participantes do modelo de gestão compartilhada cívico-militar, no complexo Pampulha.

O evento também marcou a recepção oficial do Curso de Formação de Sargentos (CFS), iniciado no dia 4 de março de 2024. O evento contou com a presença honrosa do deputado estadual coronel Henrique e do tenente-coronel Rafael Neves Cosendey, além de representantes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG); diretores das escolas cívico-militares; estudantes da Escola Princesa Isabel e outras autoridades militares.

A solenidade contou com um momento especial de entrega dos Kits de Primeiros Socorros aos diretores das escolas cívico-militares, evidenciando não apenas a preocupação com a segurança e com a saúde no meio escolar, mas também o estreitamento dos laços de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Além disso, houve também um momento de homenagem aos militares destaques da Semana Zero do CFS. Os alunos receberam um certificado em reconhecimento pelo desempenho positivo nas atividades realizadas nesse período.