Na manhã desta sexta-feira (8), o 9° Pelotão de Bombeiros Militar realizou a inauguração da obra de reforma e ampliação da unidade, na cidade de Salinas. Essa expansão da estrutura física, de forma modular, significa um importante crescimento, levando proteção pública a todos os municípios de sua articulação.

Em especial, o esforço do comando da fração, corroborando com o Plano de Comando da instituição juntamente com o escalão superior e alinhado ao apoio incondicional do deputado estadual Arlen de Paulo Santiago Filho e do prefeito municipal de Salinas, Joaquim Neres Xavier Dias, culminou na efetiva otimização dos serviços de urgência e emergência e na prevenção de toda comunidade do Alto Rio Pardo.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, que prestigiaram o Pelotão de Bombeiros e puderam apreciar a ampliação da edificação com a construção de uma nova Seção de Apoio Operacional (SAO), adequada para acondicionamento dos equipamentos operacionais, Sala de Compressor, Seção Grupamento de Prevenção e Vistoria com acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção e ainda a construção de dois banheiros com acessibilidade e uma sala para estoque dos materiais de limpeza e dos projetos sociais.

Na oportunidade, foram homenageados os entes partícipes que muitos contribuíram para a efetiva otimização dos serviços no pelotão, como o deputado estadual Arlen Santiago, o prefeito municipal de Salinas Joaquim Neres Xavier Dias e ainda o promotor de justiça da 1ª Promotoria de Justiça de Salinas, Dr. Caio César Espírito Santo Nascimento.