O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) desfruta de uma ótima relação com o povo mineiro. Frequentemente, a corporação recebe demonstrações de carinho e apreço pelas ações do dia a dia. Gestos que contribuem para motivar os militares a continuarem engajados na missão de salvar.

Nesta última quinta-feira (03/09), por volta das 14 horas, foi realizada uma visita à residência de duas senhoras, carinhosamente chamadas de "Irmãs Galvão", Noeme e Lucília de 90 e 83 anos, respectivamente, cidadãs queridas e respeitadas na região, para agradecê-las pelo lindo poema escrito em homenagem à instituição e que emocionou todos os militares do 8°Pelotão. O militar citado no poema é o Sargento Augusto, durante as ações de orientações sobre a Covid-19 no centro de Salinas.

Tudo aconteceu durante uma ação que pretendia orientar os moradores de Salinas, na flexibilização de retomada de abertura do comércio, com panfletos e entrega de máscaras. Foi quando o Sargento Augusto encontrou uma senhora na fila e a direcionou para o início pra que ela não tivesse que esperar muito pra ser atendida. Agradecida com o gesto do militar, ela escreveu o belo poema que segue abaixo:

Estas palavras são simples

Saem da mente de uma idosa

Para agradecer a um bombeiro

Uma ajuda preciosa.

Não sei qual o seu nome

Nem a sua identidade

Mas a ajuda oferecida

Foi um ato de bondade.

Chamando-me de "vó"

Aproximou -se em seguida

E conduziu-me em segurança

Até eu ser atendida.

Foi numa fila de banco

Todo este ocorrido

Um fato tão marcante

Que nunca será esquecido

Só DEUS pode retribuir

Todo esse auxílio prestado

Dando saúde e força

E um trabalho sempre abençoado

Para esses guerreiros do bem

Uma grande salva de palmas

Pois arriscam suas vidas

Para que outras sejam salvas.

Com muita honra e prazer

Carinho e emoção

Quero ser a "VÓ" amorosa