6º COB promove concurso de desenho para alunos do ensino fundamental

Início / Notícias Criado em: 11-09-2020 às 18h:36

No dia 2 de julho deste ano foi comemorado os 109 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e em função das comemorações, o 6º Comando Operacional de Bombeiros (6ºCOB), promoveu o 1º concurso de desenho em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro. Uma forma de promover proximidade entre a corporação e a comunidade local.

O concurso, cujo tema “Os Bombeiros agora vestem laranja”, teve como objetivo promover a divulgação do novo fardamento do CBMMG, além de disseminar conhecimentos na área de prevenção de incêndios e acidentes para o público infanto-juvenil.

Participaram do concurso, dependentes de militares lotados na área do 6º COB matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A primeira colocada foi a jovem Lavínia Torres Pereira, filha do Comandante da 7ª Cia Ind. Major Ivan Pereira Neto e da Cabo Rafaella Santos Pereira, da cidade de Pouso Alegre. O segundo colocado foi o jovem Davi Augusto de Paulo Terra, filho do Sargento Wellington Roberto Terra e da senhora Alessandra Aparecida de Paulo Terra, da cidade de Alfenas. Já o terceiro colocado foi o jovem Tales Ribeiro Grandi, filho do Tenente Igor César Grandi e Thayana Ribeiro Seoldo Rodrigues, da cidade de Poços de Caldas.

Em função da necessidade de distanciamento social por causa do Covid-19, a premiação foi enviada à sede das unidades/frações, para serem entregues.