Na manhã da última segunda-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi o destaque na solenidade em comemoração ao Sexagésimo aniversário da cidade de João Monlevade.

O evento marcou de forma simbólica o recebimento da corporação pela população monlevadense, que foi presenteada com um Posto Avançado de Bombeiros, totalmente preparado com viaturas e equipamentos modernos para atendimento pré-hospitalar, busca e resgate, prevenção e combate a incêndio e ações de defesa civil.

Autoridades, convidados e membros da comunidade local estiveram presentes. Entre eles, o prefeito municipal de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro, o vice-prefeito Fabrício Pinto de Melo Lopes, o comandante do Quinto Comando Operacional (5ºCOB), coronel Adriano Marcos Miranda, o subcomandante do 5°COB, tenente-coronel Alexsandro Carlos de Oliveira Nunes e a comandante do 11ºBatalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Janine Gonçalves de Faria Rocha.