Na manhã da última segunda-feira (29), aconteceu no anfiteatro do Sindicato Rural de Uberaba, o lançamento do Plano de Preparação e Resposta ao Período de Estiagem 2024 e a Aula Magna do Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais - CPCIF/ Uberaba.

De acordo com o levantamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), nos últimos anos houve um crescimento de ocorrências relacionadas ao período de estiagem, que são causadas, em mais de 99,1% dos casos, pela ação humana.

O CBMMG vem desenvolvendo uma série de ações visando reduzir o número de queimadas, sendo uma delas o plano conjunto com outros órgãos.

O evento, aberto pelo senhor Marco Túlio Machado Borges Prata, Presidente do Sindicato Rural de Uberaba, contou com as palestras do senhor Promotor de Justiça do Ministério Público de MG, excelentíssimo senhor Carlos Alberto Valera; da Engenheira Ambiental da Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas - CODAU, senhora Vanessa Vaz de Oliveira; do senhor Tenente-Coronel Thiago Lacerda Duarte, comandante do 12° Batalhão de Bombeiros Militar, que relatou sua experiência na missão humanitária brasileira no combate aos incêndios florestais que atingiram o Canadá; e do senhor Major Eudes Humberto de Souza Correa, subcomandante do 8° Batalhão de Bombeiros Militar, para a apresentação das estratégias de atuação para a região.

Contamos também com representantes de unidades do CBMMG, Defesa Civil, Prefeitura de Uberaba, Usinas, Sindicatos e empresas parceiras no combate.

Em caso de emergência, ligue 193.
Este número salva vidas!

Bombeiro: O amigo certo nas horas incertas!