Na manhã da última segunda-feira (29), a 5ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais foi palco de uma solenidade marcante: a entrega de uma nova Unidade de Resgate (UR), fruto de uma emenda parlamentar direcionada ao Corpo de Bombeiros pelo Deputado Estadual Charles Santos. O evento contou com a presença de diversas autoridades, convidados e membros da comunidade local.

A entrega simbólica da viatura foi realizada pelo Deputado Charles Santos, que destacou o compromisso contínuo do Corpo de Bombeiros em proteger e servir à população mineira. A renovação da frota é fundamental para a manutenção de um atendimento seguro e de qualidade.

Após a entrega, o Deputado Charles Santos fez uso da palavra, seguido pelo Comandante da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, Major BM Luiz Paulo. Em sua mensagem, foi enfatizada a importância da emenda parlamentar como instrumento para a alocação estratégica de recursos públicos, possibilitando a aquisição de viaturas e equipamentos operacionais essenciais para o atendimento de ocorrências. A nova UR será destinada ao atendimento de emergências em Sete Lagoas e outros vinte e um municípios da região, contribuindo para a redução do tempo de resposta e garantindo assistência adequada às vítimas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade, destacando o apoio indispensável do Deputado Charles Santos."