Pagina inicial → Mais Serviços

Segurança Contra Incêndio

Esta é a página do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico – SSCIP – setor do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais responsável pelo estabelecimento de normas de segurança, análise de projetos, vistoria de edificações e concessão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, enfim, responsável por manter a integridade das pessoas e seus bens, através de ações preventivas contra incêndio e pânico.

No menu lateral você encontrará todas as informações necessárias para regularizar sua edificação, seu empreendimento ou seu evento temporário.

Se você já possui um projeto em trâmite no Corpo de Bombeiros, cadastre-se no nosso Portal para ter acesso à situação dos projetos.

COMUNICADOS

Nota da Chefia do CENTRO DE ATIVIDADES TÉCNICAS (30/06/2017)

Vistoria para fins de AVCB com uso de tablet.

A partir de segunda-feira, 3 de julho de 2017, não será necessária a apresentação de pastas com PSCIP impressos em nenhuma etapa da tramitação de processos do sistema Infoscip, salvo quando se tratar dos casos específicos de PSCIP que ainda tramitam em papel, conforme Circular DAT 23/2013.

Com o objetivo de melhorar e agilizar os serviços prestados pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT), a partir de 03 de julho de 2017, iniciaremos os atendimentos através de agendamento que deverá ser feito via telefone (31) 3916-0969.

Mudança do local de atendimento do Centro de Atividades Técnicas.

A partir de 28 de março de 2017 todos os serviços prestados pelo CAT estarão disponíveis na CAMG, Rodovia Papa João Paulo II, Prédio Alterosas, Térreo, BH/MG, inclusive o atendimento presencial.