Militares realizam treino de pilotagem Off Road

Na primeira semana de fevereiro foi realizado o 1° Treinamento de Pilotagem Off Road e condições adversas, coordenado pelo Pelotão de Combate à Incêndios Florestais do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad) e Pelotão de Combate a Incêndios Florestais (PCIF) do Corpo de Bombeiros.

Durante a capacitação, os militares foram submetidos a terrenos desfavoráveis com diversos obstáculos, inclinações e condições em que tiveram que empregar a técnica específica para conduzir as viaturas do CBMMG com maior segurança, eficiência e economia dos componentes do veículo. A principal novidade do treinamento foi a inserção do veículo Agrale Marruá classificado como veículo TR10, extremamente adaptado a terreno OFF Road.

O conhecimento diante de um veículo tão peculiar e de habilidades diferenciadas permitirá uma maior vida útil e aplicação de todas as potências do mesmo nas diversas ocorrências longe da zona urbana e em áreas de difícil acesso.

O treinamento formou 21 militares do Bemad, 5 da Auto Escola da Academia de Bombeiros Militar (ABM) e contou com a participação do Tenente Quadro de Oficiais da Reserva (QOR), Edvaldo Quinoca Ferreira e Sargento Keiser Oliveira Honório.