Militares do 12º BBM promovem treinamento de Primeiros Socorros em escolas

Na última semana (dias 07 e 08/03), militares da Segunda Companhia (2ª Cia), localizada na cidade de Unaí, pertencente ao Décimo Segundo Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM), ministraram treinamento de Primeiros Socorros a 130 professores e funcionários de escolas municipais das cidades de Riachinho e Urucuia, no noroeste de Minas Gerais.

Durante a atividade, foram abordados temas como Suporte Básico de Vida (SBV), imobilização de fraturas, tratamento de ferimentos e cuidados em acidentes com animais peçonhentos.

A iniciativa visa capacitar funcionários dos colégios para que possam prestar os primeiros atendimentos em casos de acidentes com alunos ou colaboradores. Tal medida proporciona melhor suporte às vítimas, impedindo o agravamento da situação ou novas lesões até a chegada de unidades de resgate ou salvamento.