6º COB recebe 1.500L de álcool para assepsia de militares e viaturas

Em meio à pandemia da Covid-19 e a necessidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) manter-se atuante no socorro às pessoas, se faz necessário redobrar a proteção dos militares que atuam nas ocorrências diárias, a fim de mantê-los em condições de continuar salvando vidas.

O CBMMG tem disponibilizado os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e materiais necessários para a proteção dos bombeiros militares em todas as suas unidades, mas conta também com o auxílio da iniciativa privada que tem contribuído com alguns itens essenciais neste processo.

Uma das empresas que, voluntariamente, decidiu contribuir foi a Usina Monte Belo do Grupo Adecoagro, que é um importante empreendimento no ramo de produção de alimentos e energia renovável. A empresa realizou, na semana passada, a doação de 300 galões de 5 litros de álcool 70%, totalizando 1.500 litros para o 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB) em Poços de Caldas-MG. Esse volume será distribuído porporcionalmente entre as unidades do 6º COB.

Essa ajuda, aliada aos esforços do CBMMG, será de grande valia para manter nossos equipamentos livres de contaminações, a fim de deixá-los em condições de uso, de forma mais segura, para o atendimento das ocorrências, principalmente envolvendo pessoas.