7° BBM recebe doação de máscaras faciais para atuação em ocorrências

O 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM) em Montes Claros, na semana passada, através de parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), recebeu 1.552 unidades de máscaras faciais para uso em ocorrência pelos militares de toda a região. A iniciativa irá contribuir com a proteção dos bombeiros na lida diária durante a epidemia causada pelo coronavírus.

As máscaras foram confeccionadas pelos próprios detentos da Penitenciária de Francisco Sá e do presídio Alvorada, em Montes Claros, sendo 1.432 e 120 unidades respectivamente. O tecido e materiais foram doados pelo próprio DEPEN e a confecção foi promovida pelas unidades prisionais.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) visam a proteção das vias respiratórias do usuário e serão repassados aos bombeiros militares que atuam na linha de frente no atendimento em toda a região norte do estado.

As peças doadas auxiliam na proteção dos bombeiros militares contra o risco de contágio biológico, como o coronavírus, por exemplo. As máscaras produzidas artesanalmente estão liberadas para o uso, mas os cuidados com a higienização das mãos de forma frequente e a desinfecção com o álcool em gel 70% devem ser mantidas, pois estes hábitos contribuem para a diminuição do risco de contaminação.