CBMMG realiza homenagem para o povo mineiro e profissionais dos serviços essencias durante o isolamento social

Em tempos de pandemia em que o mundo experimenta o isolamento social e boa parte da população é obrigada a se recolher para evitar a contaminação pelo vírus, alguns de nós não tem escolha. Profissionais de várias áreas estão na linha de frente na batalha contra a Covid-19 para manter os serviços essenciais.

Médicos, enfermeiros, auxiliares, profissionais da limpeza, militares, produtores rurais, jornalistas, entregadores e tantos outros que atuam diariamente para manter os serviços basilares, merecem o nosso respeito e o nosso reconhecimento, bem como milhares de mineiros que travaram bravamente uma luta contra os efeitos da doença.

E é por isso que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) dedicou um momento para reflexão sobre o quanto o esforço conjunto é fundamental nessa luta.

Nesta sexta-feira (17), militares do CBMMG prestaram uma homenagem, na região hospitalar, aos diversos profissionais que atuam nos serviços fundamentais, bem como a toda a população mineira.

A apresentação musical foi oferecida também como forma de estímulo e solidariedade à população, com a participação da Banda Sinfônica e da Bombeiros Instrumental Orquestra Show (Bios). Além disso, a ação contou com a subida da Auto Plataforma Escada (APE), que atinge 54 metros de altura.

A plataforma proporcionou a ascensão dos músicos e de uma faixa gigante com os dizeres: Vocês nunca estarão sozinhos! Funcionários dos hospitais saíram para assistir a homenagem e ficaram emocionados ao ouvir lindas canções que fizeram o público esquecer por alguns momentos os dias difíceis que estamos enfrentando em Minas, no Brasil e no mundo.

O público, em sua maioria, foi de profissionais de saúde. Alguns pacientes ficaram na janelas da Santa Casa, área onde fica a enfermaria. Muitas pessoas também interromperam a rotina e fizeram uma pausa no local, gravando com celulares.

O objetivo do CBMMG foi proporcionar à sociedade mineira uma homenagem de cunho solidário e cumprir seu papel de responsabilidade social, reforçando o compromisso de permanecer lado a lado com o povo mineiro na batalha contra um inimigo comum.