Curso de primeiros socorros do 3ºBBM adota sistema de videoconferência

Curso de primeiros socorros do 3ºBBM terá continuidade por meio de videoconferência Um dos projetos sociais de maior sucesso no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o curso de primeiros socorros é ministrado no 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM) há mais de uma década. Em função da epidemia provocada pelo coronavírus, as aulas presenciais tiveram que ser suspensas, mas para garantir a continuidade uma nova versão foi lançada nesta semana.

O 3ºBBM agora atende seus alunos pelo módulo de Ensino à Distância (EAD), por meio de plataforma digital. O sistema de videoconferência vai permitir que os participantes do Curso de Primeiros Socorros possam ter acesso às aulas mesmo sem sair de casa.

O Sargento Robson de Paula, professor e idealizador do curso desde a sua criação, destacou que “neste momento é muito importante que os estudantes acessem e conheçam as ferramentas para se familiarizar. A plataforma vai permitir que os estudantes do curso tenham acesso gratuitamente a aulas ao vivo, videoaulas e outros conteúdos pedagógicos durante o período do isolamento social provocado pelo combate à Covid-19.”, explicou o militar.

A capacitação, que costuma ter fila de espera, tem duração de 15 dias, com total de 32 horas/aula para obtenção de certificado. Exige-se dos alunos assiduidade, pontualidade e idade mínima de 18 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3490-5528, de segunda à sexta-feira, das 15h às 17h.