Bombeiros participam de Corrida do Dia Mundial pela Paz

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), nas dependências da Escola Preparatória de Cadetes do AR (EPCAR), em Barbacena, as comemorações referentes ao “Dia Internacional do Esporte Militar e a Corrida para a Paz”.

O evento foi criado em 2006, pelo Conselho Internacional de Esportes Militar (CISM), denominado CISM Day Run, e consiste na Organização de uma jornada, sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática esportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial.

No Brasil, o evento foi denominado “Corrida para a Paz”, e em Barbacena contou com a ilustre presença do Coronel Aviador Silva Mendes, Comandante da Epcar, que ressaltou a importância de incentivar a prática esportiva, agradeceu e elogiou a participação do Corpo de Bombeiros Militar no evento, e enalteceu a parceria existente entre as instituições.

O Corpo de Bombeiros esteve presente com cerca de 20 militares da 2ª Cia Ind, que percorreu os 3,5 km com muita satisfação e alegria em meio a mais de 600 participantes. Na edição de 2109, o Brasil alcançou a marca de 69.000 participantes, totalizando 208 Organizações Militares em 83 cidades Para o Major Maycom, Comandante da 2ª Cia Ind, foi um motivo de alegria e orgulho participar do evento por diversos motivos, dentre os quais, correr ao lado do filho Pedro, que é aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.