1º Batalhão de Bombeiros Militar homenageia militares na semana das mulheres

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) tem buscado valorizar cada vez mais a figura da mulher, reforçando seu protagonismo nas atuações diárias da Corporação. Pensando nisso, o 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) alterou um pouco sua rotina nesta semana e fez uma singela homenagem às militares e também às funcionárias que trabalham em outras funções na unidade.

O gesto simples de distribuir presentes, chocolates e lanches emocionou as funcionárias da conservadora que relataram que jamais haviam sido homenageadas em seu local de trabalho.

Durante uma das rotinas, o Capitão Gustavo Couto, Comandante da 1ª Companhia Operacional (1ª Cia), participou da chamada matutina da troca das alas de serviço fazendo a entrega de presentes e enaltecendo o relevante trabalho prestado por elas.

As atividades realizadas em alguns dias da semana cumpriram também o objetivo de fomentar o respeito e o reconhecimento das mulheres no cenário atual. De acordo com o Capitão Couto, a ação “é uma forma de valorizar ainda mais o quadro bombeiras e mostrar o reconhecimento institucional que lhes cabe.