Passagem de comando marca nova composição de liderança das unidades do CBMMG

Na tarde dessa quinta-feira (13), foi realizada mais uma solenidade de passagem de comando conjunta, no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. O evento marcou a troca e assunção de lideranças de dez unidades, incluindo seções do Estado-Maior, diretorias e unidades operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, presidiu a solenidade, que contou também com a participação do Corregedor da Corporação, Cel Marcus José Tiburcio Lima, além de representantes das Secretarias de Planejamento e Gestão, Justiça e Segurança Pública, dentre outras autoridades civis e militares.

A alternância dos comandantes segue o princípio da renovação do exercício das funções, visando sempre a excelência dos serviços prestados à população mineira.

Novas chefias:

1. Coronel Erenito Alves Azeredo: Subchefia do Estado-Maior (EMBM);

2. Coronel Sérgio José Ferreira: Primeiro Comando Operacional de Bombeiros (1ºCOB);

3. Coronel Daniela Lopes Rocha da Costa - Diretoria de Logística e Finanças (DLF);

4. Coronel Alexandre Gomes Rodrigues: Diretoria de Atividades Técnicas (DAT);

5. Tenente-coronel Eduardo Cota Ramos: 1ª seção do estado-maior (EMBM1);

6. Tenente-Coronel Carmo Vinícius Martins de Oliveira: Comando do Segundo Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM);

7. Tenente-Coronel Winderson Alain Moura: Comando do Primeiro Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM);

8. Tenente-Coronel Luiz Henrique dos Santos: Comando do Batalhão de operações aéreas (BOA);

9. Major Jordana de Oliveira Filgueiras Daldegan: Chefia da 5ª Seção do Estado-Maior (EMBM5);

10. Major Welter Alves das Chagas: Comando do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad).

Clique aqui e veja novas fotos!