Turma do foguinho orienta crianças de Juiz de Fora sobre os cuidados com a chuva

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou na manhã de ontem (28/01), uma palestra para cerca de 60 crianças na Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora (Sesporte). O evento contou com o Teatro de Bonecos da Turma do Foguinho, na colônia de férias da Prefeitura do município.

Durante as atividades, as crianças cantaram e se encantaram com o teatro de bonecos Turma do Foguinho, que, de forma lúdica e descontraída, passaram às crianças orientações de como evitar acidentes, principalmente durante o período chuvoso, sendo realizado ainda a demonstração de alguns materiais e equipamentos utilizados pelos de bombeiros.

Seguindo a política de Proteção e Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros tem se empenhado para capacitar a sociedade por meio de treinamentos e orientções que visam a prevenção de catástrofes causadas por inundações e riscos geológicos, em parceria com outros órgãos dos municípios. A atividade prepara os moradores das áreas de risco para agir de forma consciente, segura e resiliente em situação de desastre.