7º BBM recebe visita de crianças do acolhimento que sonham em ser bombeiro

Na última quinta-feira (23), o 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), em Montes Claros, recebeu a visita de 13 crianças e adolescentes do Serviço de Acolhimento Dona Joana Campo. As crianças, que apreciam os trabalhos dos bombeiros e desejam exercer a profissão futuramente, tiveram a oportunidade de conhecer a unidade e ver de perto como é a rotina dos militares.

As crianças e adolescentes acolhidas se encontram em situação de vulnerabilidade social, sendo oriundas principalmente do bairro Jardim São Geraldo, e se inspiram nos ideais da Corporação, trazendo consigo o sonho de um dia serem “Bombeiros Militares”.

Na visita, os participantes conheceram de perto as viaturas, as instalações do 7º Batalhão, bem como passaram por momentos de alegria que alimentaram ainda mais o sonho de serem bombeiros. Acreditamos que não há nada impossível, pois os sonhos de ontem são as esperanças de hoje e podem se converter na realidade do amanhã.

Ao término da visita, os participantes receberam um abraço dos bombeiros militares e foram convidados a retornar em outras oportunidades, deixando assim as portas abertas para recepcioná-los a qualquer hora novamente.