Bombeiros de Pouso Alegre participam de simulado com Produtos Perigosos

Bombeiros de Pouso Alegre participaram no dia 17 de dezembro de um simulado envolvendo acidente rodoviário com vazamento de produtos químicos. A atividade ocorreu na BR 381, Km 816 em Careaçu e foi promovido pela Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia.

O exercício simulou uma colisão entre um carro de passeio e um caminhão tanque que transportava gasolina, causando vazamento de combustível seguido de incêndio. Houve a participação de equipes da concessionária, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal e empresas que atuam no transporte e no atendimento emergencial de produtos perigosos.

A simulação foi importante para que todos os envolvidos pudessem aprimorar suas técnicas e identificar procedimentos que merecem atenção. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) investe em treinamentos, visando a melhoria na prestação de serviços essenciais à sociedade e espera contribuir com futuros eventos desta natureza.