CBMMG forma 33 novos Sargentos

Hoje (29/11), pela manhã, foi realizada a formatura de 33 novos Sargentos, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), pertencentes à turma “Chronos”. A solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos (CFS) aconteceu na Academia de Bombeiros Militar (ABM), localizada no Complexo Pampulha.

O evento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, do Comandante da ABM, Tenente-Coronel Lucioney Rômulo da Costa, e de outros militares do CBMMG e representantes de organizações e entidades civis e militares.

Na formatura, foi divulgado o resultado final do CFS, destacando os militares que obtiveram as maiores notas no curso. A Aluna do CFS, Amanda Bertolini de Jesus Silva, foi classificada em 1º lugar, o Aluno Rodrigo Henrique Martins de Lima, em 2º, e o Aluno Lucas de Oliveira Hilário, em 3º.

Como forma de exaltar o êxito alcançado pelos novos Sargentos, padrinhos e madrinhas dos militares foram convidados para realizar a aposição das divisas de 3º Sargento.

Em seguida, o Chefe do Estado maior do CBMMG, Coronel Erlon, acompanhado do Comandante da ABM, Tenente-Coronel Rômulo, e do presidente da comissão de formatura da turma “Chronos”, 3º Sargento Filipe Ramon Soares Ribeiro, entregaram ao paraninfo da turma, Coronel Veterano Cleberson Pereira Santos, uma lembrança como forma de homenagem.

A primeira colocada do CFS, 3º Sargento Amanda Bertolini de Jesus Silva, foi agraciada com a Medalha de Mérito Intelectual, a Comenda foi entregue pelo Comandante da Academia de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Lucioney Rômulo da Costa. A Medalha do Mérito Intelectual, criada pelo decreto nº 43.194 de 14 de fevereiro de 2003, destina-se a galardoar o militar que obtiver o primeiro lugar em cursos profissionais realizados no Corpo de Bombeiros Militar. A Medalha é o símbolo do maior reconhecimento à performance estudantil dos discentes de nossa corporação.

Encerrando a solenidade, os novos Sargentos desfilaram em continência ao Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.