Militar veterano do CBMMG recebe certificação por realizar mais de 5.000 mergulhos

No dia 14 de novembro, o Subtenente Veterano Juliano de Figueiredo Silveiro Alves, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), recebeu a credencial Platinum Pro 5000 Diver. A premiação, concedida pela Scuba Schools International (SSI), comprova que o agraciado possui mais de 5.000 mergulhos registrados em Logbook.

O militar, mergulhador desde 1989, é de Poços de Caldas e participou pela primeira vez de um curso de mergulho no CBMMG, em 1994, no Segundo Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM).

Ele esteve no Orange Country Convention Center, localizado em Orlando, na Flórida, para receber a credencial. A entrega aconteceu durante a DEMASHOW, considerada a maior feira de mergulho do mundo.

Os profissionais que possuem as credenciais Platinum Pros podem ser classificados como a elite dos exploradores subaquáticos mundiais, se destacando pela qualificação técnica nesta atividade.

Com informações do site da Scuba Schools International.