Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Corpo de Bombeiros recebe visita do Comandante da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro

Na manhã de hoje (07), quinta-feira, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu a visita do atual Comandante da Quarta Região Militar (4ª RM), que representa o mais alto escalão do Exército Brasileiro (EB) em Minas Gerais, General de Divisão Altair José Polsin.

A visita aconteceu no Estado-Maior do CBMMG, localizado na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais (CAMG), no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte. Acompanhado do Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, o General Polsin, percorreu as seções do Estado-Maior, conhecendo as atribuições e os militares que nelas atuam.

Em um segundo momento, na sala de conferências do Comando, o General foi recebido pelo Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, que deu abertura à apresentação dos militares chefes de diretorias, assessorias e seções do CBMMG.

Durante a visita, o General Polsin assistiu ao vídeo institucional da Corporação, no qual pôde conhecer um pouco das atribuições e operações dos bombeiros militares no Estado, e a uma apresentação da estrutura organizacional e operacional do Corpo de Bombeiros, proferida pelo Comandante-Geral do CBMMG. Na oportunidade, a autoridade do Exército Brasileiro enalteceu os trabalhos dos bombeiros em Brumadinho e destacou a relevância da atuação do CBMMG para a sociedade. Além disso, elogiou a estrutura administrativa da Corporação. O momento, considerado ímpar, promoveu um importante intercâmbio entre as duas tradicionais instituições militares.

Ao final da visita, o General Polsin, recebeu das mãos do Coronel Estevo, uma homenagem do CBMMG. Em agradecimento pelo encontro, o General também presenteou o Comandante-Geral do CBMMG com um livro do Exército, firmando os laços entre o EB e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Sobre o General de Divisão Altair José Polsin:

Natural de Santa Catarina, o General Polsin incorporou às fileiras do Exército em 1976 e foi declarado aspirante a oficial da Arma de Infantaria em 1982. Como capitão, atuou como Observador Militar da ONU na antiga Iugoslávia; como coronel, comandou o 2º Batalhão de Infantaria Leve, em São Vicente (SP), e também o Batalhão de Paz, no Haiti (MINUSTAH). Já como oficial-general, comandou a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, no Paraná, e a Escola de Aperfeiçoamento de Oficias, no Rio de Janeiro.

Com informações do Exército Brasileiro (EB).











 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta