Militares produzem estabilizadores veiculares em Iturama

No dia 07 de outubro, as equipes do Oitavo Pelotão de Iturama, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizaram um treinamento com estabilizadores veiculares produzidos por iniciativa de um dos militares que pertencia à Unidade, Sargento Túlio Diniz. Os equipamentos foram confeccionados com doações de materiais feitas por empresas da cidade.

Uma pesquisa de mercado apontou o preço médio de aproximadamente R$ 15.000 para cada kit de estabilizadores. Com criatividade e utilizando um exemplar da 1ª Companhia de Araguari como modelo, foi possível construir durante os momentos de folga dois kits de estabilização veicular.

Com o uso de materiais reaproveitáveis, a produção teve um gasto de aproximadamente R$ 1.000,00, custo que seria de R$ 30.000,00 caso os equipamentos fossem adquiridos no mercado, promovendo economia aos cofres públicos.

"Através das parcerias com as empresas e por meios próprios, adquirimos todo o material como metais, fitas, tudo o que era necessário. Alguns materiais eram até recicláveis, tais como coroa de motocicleta, chapas de aço, entre outros que conseguimos inclusive no ferro velho. Nós unimos o útil ao agradável, tínhamos a ideia e o projeto e fizemos esses estabilizadores”, afirmou o Sargento Diniz.