Corpo de Bombeiros promove instruções para militares do Exército Brasileiro

O Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), vem participando ativamente da instrução de militares das unidades do Exército Brasileiro (EB) localizadas em Juiz de Fora.

Nos últimos meses, 74 militares participaram do treinamento de Combate a Incêndio Florestal e Combate a incêndio Urbano ministrado pelo CBMMG. Com aulas teóricas e práticas, os participantes tiveram a oportunidade de aprender noções de Sistema de Comando em Operações (SCO), primeiros socorros e combate a incêndio.

A capacitação teve como objetivo preparar os militares para o atendimento de ocorrências típicas de combate a incêndios e explosões, desenvolver as habilidades de reconhecimento e gerenciamento de riscos em ocorrências deste tipo e difundir o manuseio correto das ferramentas, equipamentos e acessórios adequados para estes sinistros.