5º BBM promove palestras em Uberlândia

No dia 28 de setembro, o Quinto Batalhão de Bombeiros Militar (5º BBM), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), realizou na sede da unidade, em Uberlândia, uma manhã de palestras para vinte estagiários do Curso de Estudo de Política de Estratégia da Delegacia, da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

A capacitação abordou diversos conhecimentos sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH), Incêndio Urbano e Salvamento em Altura. Foram ministrados conteúdos, como: sinais vitais, parada respiratória, parada cardiorrespiratória, obstrução respiratória, utilização do DEA (Desfibrilador Automático Externo), triângulo do fogo, métodos de extinção, acidentes domésticos envolvendo fogo, conceitos básicos de segurança em atividades de altura e técnicas de rapel.

O subcomandante do 5º BBM, Major Leonardo Teixeira Leão, também esteve presente no treinamento.