Bombeiros treinam militares do exército

A 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, localizada em Diamantina, realizou na última semana de setembro, atividades práticas para o treinamento de 50 Atiradores (conscritos) do TG 04-005 / Diamantina. Foram ministradas práticas de Combate a Incêndios Urbano e Florestal, de transporte de vítima em locais de difícil acesso e de Suporte Básico de Vida.

A capacitação tem o objetivo de aprimorar o conhecimento dos Atiradores em situações de risco e a formação desses militares é de grande importância para o município, sendo fundamental disseminar a cultura de prevenção junto à sociedade. Os atiradores foram recebidos nas dependências do quartel de bombeiros militar em Diamantina/MG.

O evento também contou com visita guiada, demonstração de operação de viaturas bombeiro militar. Também foi realizado um simulado de resgate de vítima em local de difícil acesso. Primeiro a equipe de salvamento acessou a vítima e, posteriormente, a equipe de atendimento pré-hospitalar entrou em ação com imobilização e condução da vítima. Para a sensibilização e aproximação com a realidade foi utilizado a área do 3º Batalhão de Polícia Militar.