10º BBM realiza palestra sobre PSCIP

O 10º Batalhão de Bombeiros Militar (10ºBBM) realizou na quinta-feira passada (05), um ciclo de palestras de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, nos municípios de Itaúna e Pará de Minas. Estiveram presentes diversas autoridades convidadas, arquitetos, engenheiros, acadêmicos dos cursos de graduação e bombeiros militares que atuam na área temática do evento.

A Comandante do 10º BBM, Major Amanda Cristina Miranda, realizou a abertura do evento. As palestras foram ministradas pelo Maj Joselito Oliveira de Paula, Subcomandante do 10º BBM e Ten Rodrigo Alves de Jesus, Chefe da Adjuntoria de Auditoria da DAT. A intenção foi de promover a renovação dos conhecimentos e o aperfeiçoamento, bem como fortalecer a importância da regularização junto ao CBMMG.

Como regularizar minha edificação?

Conforme a legislação vigente no Estado de Minas Gerais, toda edificação de uso coletivo, seja residencial, comercial, industrial, etc., deve possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB, documento que comprova que o prédio possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os integrantes do Corpo de Bombeiros, além de equipamentos para combate a incêndio. Para conseguir o documento, o proprietário ou responsável deverá providenciar o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico, elaborado por engenheiro legalmente habilitado, o qual, após aprovado pelo Corpo de Bombeiros, deve ser totalmente executado. Ao final da execução, deve ser solicitada a vistoria da Corporação. Sendo verificada a conformidade, o AVCB será emitido.

Quer saber mais? Clique aqui!