Corpo de Bombeiros realiza simulado na Procuradoria-Geral de Justiça de Minas Gerais

Na última semana de agosto, o Corpo de Bombeiros realizou o primeiro simulado de abandono de edificação em um dos prédios da Procuradoria-Geral de Justiça, em Belo Horizonte. Como parte da programação do Mês da Segurança Institucional, o objetivo da atividade é preparar os ocupantes do prédio para eventuais situações de real emergência, garantindo treinamento específico que possa minimizar os riscos, prevenir situações de pânico e preservar a vida.

Durante a ação, coordenada pelos militares do Corpo de Bombeiros, cedidos ao Ministério Público de Minas Gerais e com a participação de brigadistas, houve a simulação de um incêndio, com acionamento do alarme sonoro e desligamento da energia. Em seguida, todo o público que ocupa a torre 2, previamente instruído, teve que abandonar o prédio através das escadas de emergência.

O abandono foi concluído em cerca de 12 minutos. Em seguida, uma equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1ºBBM), chefiada pelo Tenente Lucas Alves Pacheco, abrilhantou o exercício com uma demonstração de salvamento em altura, utilizando as técnicas de rapel e tirolesa. A atividade contou com a participação de membros, servidores e brigadistas do Ministério Público.

Ao final, os procuradores de Justiça Denílson Feitoza e Marcos Tofani agradeceram e elogiaram a atuação destacada do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e ressaltaram a importância do trabalho desenvolvido pelos militares dentro da instituição.