Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Comando do CBMMG recebe familiares de vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho

No dia 25 de agosto, os trabalhos de busca e salvamento desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) em Brumadinho completaram 7 meses. A Operação já se caracteriza com uma das mais longas ocorridas em território brasileiro.

Nesse contexto, o CBMMG vem realizando, juntamente com outros órgãos, ações que buscam aproximar a Corporação dos familiares das vítimas, especialmente daquelas que ainda não foram localizadas ou identificadas. Uma das iniciativas são as reuniões semanais, que acontecem às quartas-feiras, no Posto de Comando Aurora, em Brumadinho.

Nos encontros, representantes dos familiares têm a oportunidade de esclarecer dúvidas quanto aos trabalhos da Operação e realizar demandas, demonstrando os seus anseios e angústias. Também participam da reunião outros órgãos, como: a Polícia Civil, Defesa Civil, Polícia Militar e representantes da Prefeitura de Brumadinho.

Ontem (05), atendendo à solicitação de representantes das famílias, por meio da Associação dos Familiares das Vítimas (Avabrum), o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Edgard Estevo da Silva, recebeu parentes de vítimas da tragédia. O encontro aconteceu no Comando do Corpo de Bombeiros, localizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Durante a reunião, os familiares puderam esclarecer dúvidas sobre ações realizadas pela Corporação em Brumadinho e, também, externar seus anseios e pedidos pessoalmente ao Comando do CBMMG. Foi um momento de emoção, em que o Corpo de Bombeiros pôde estreitar ainda mais os laços com famílias, compreender a importância dos trabalhos desenvolvidos e, ao mesmo tempo, se solidarizar com o sofrimento daqueles que desde o dia 25 de janeiro, data do rompimento da barragem, aguardam ansiosos por notícias de seus entes ainda não localizados em meio ao mar de rejeito.

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta