Corpo de Bombeiros participa de Encontro Militar de Mobilização Social

Militares do 5° Comando Operacional de Bombeiros (5ºCOB) participaram do 4° Encontro Militar de Mobilização Social (EMMOS), promovido pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura (Afas). O evento aconteceu em um Resort da cidade de Caeté, no período de 01 à 03 de setembro de 2019.

Todos os militares inscritos no encontro tem sob sua responsabilidade projetos de impacto social. Os projetos representados pelos militares do 5° COB são: Primeiro Combate, Bombeiro Sênior, Meninas Resilientes e Nadando com o Bombeiro.

O objetivo do encontro é a capacitação dos envolvidos no que tange a elaboração, gestão e execução dos projetos sociais das unidades representadas. O evento foi iniciado com as palavras da presidente da Afas, Norma Silva, e pelo comandante-geral da PMMG, cel PM Giovanne Silva. O tom dos discursos foi de agradecimento pelo engajamento dos militares e de incentivo para que as ações sociais cresçam ainda mais.

Fechando o evento, o Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Cel BM Erlon Dias do Nascimento Botelho, ressaltou a relevância que cada um dos projetos tem na vida dos alcançados. O encontro, que já se tornou tradicional, abordou temas como: Os líderes e a performance; construção de objetivos e resultados chave; e workshops de planejamento estratégico dos projetos de impacto social.