Câmara Municipal de Montes Claros homenageia o Corpo de Bombeiros

A Câmara Municipal de Montes Claros prestou homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) pelos relevantes serviços prestados à sociedade norte mineira, sendo aprovada de maneira unânime a outorga da Placa Alferes José Lopes ao 4° Comando Operacional de Bombeiros.

Em discurso lido no Plenário, o propositor da homenagem, Vereador Oliveira Lêga, destacou a importância do trabalho prestado pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros e região. Oliveira Lêga frisou a heroica participação dos bombeiros militares atuantes na Operação de Busca e Salvamento em Brumadinho, após o rompimento da barragem de minério, no início deste ano.

Somente em Montes Claros, o Corpo de Bombeiros atende mais de 30 mil chamados por ano, em atendimentos das mais diversas naturezas, podendo citar: atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios urbanos e florestais, buscas e resgates de pessoas e animais, vistorias diversas e tantos outros.

O Coronel Fernando Augusto Alves Ferreira, Comandante do 4° Comando Operacional de Bombeiros (4º COB), agradeceu em seu discurso a Câmara Municipal pelo reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido na região. Ele também reforçou o compromisso da Corporação em buscar a excelência no atendimento à população, enaltecendo a tropa local que tem possibilitado ao Comando cumprir a missão de salvar vidas e bens.

Participaram do evento o Comandante do 7° Batalhão de Bombeiros Militar (7ºBBM), Major Darlan Moreira Soares, o Comandante da 3° Companhia Especial de Operações Aéreas, Maj Welter das Chagas, bem como demais autoridades civis e militares, que enalteceram os 53 anos de bons trabalhos desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros Militar através do 7°BBM.

Finalizando a solenidade, foi realizada pela tropa presente uma continência ao terreno, simbolizando o respeito e reconhecimento aos trabalhos prestados.