Tropa é motivo de orgulho para o CBMMG, que comemora 108 anos de muito trabalho

Na última sexta-feira (30), véspera do aniversário de 108 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), e após 50 dias do último corpo encontrado nos destroços do rompimento da barragem em Brumadinho, uma nova vítima foi recuperada, renovando o fôlego dos militares para seguir na missão.

Enquanto parte da tropa se dedica a recuperar as 21 vítimas que ainda não foram localizadas, militares de todas unidades operacionais da corporação seguem incansáveis no atendimento às ocorrências diárias, servindo a sociedade mineira em atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios e busca e salvamento. Tudo isso, para proteger o bem mais valioso, a vida.

Força motriz que garante o eficaz funcionamento da engrenagem de atuação do CBMMG, não só em Minas Gerais, mas no Brasil e, até mesmo, no outro lado do Atlântico, nossa tropa carrega consigo os valores e ideais que nos fazem seguir adiante em meio a qualquer adversidade.

Prioridade da atual gestão do comando do Corpo de Bombeiros – a valorização da tropa – o Comandante-Geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo da Silva, na data oficial do aniversário da corporação (31), visitou batalhões da região metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e, também a Base Bravo, em Brumadinho, com o objetivo de agradecer a todos os militares, que se doam por um serviço de qualidade à população mineira.

Por essa razão, o comandante transmitiu palavras de agradecimento e motivação aos bombeiros militares, “temos muitos desafios todos os dias, mas hoje é dia de celebrar vitórias e eu não poderia deixar de vir aqui para cumprimentar cada um e cada uma, parabenizar e agradecer pelo trabalho diário, não apenas nas Operações: Brumadinho, Moçambique ou Amazônia, mas no trabalho operacional diário em cada ocorrência e na administração. Muito obrigado a todos pelo empenho, dedicação e vocação de ser bombeiro. Hoje, o prestígio que temos em todo o país e o reconhecimento de estarmos sendo uma corporação muito efetiva se deve ao empenho de cada um, do mais moderno ao mais antigo. Peço para que continuem vibrando resilientes, dedicados e resistentes.”