Corpo de Bombeiros participa de diplomação de brigadistas promovida pelo Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou ontem (28) uma cerimônia de diplomação de 392 novos brigadistas orgânicos de sete edificações do TJMG. O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Edgard Estevo da Silva representou a Corporação nesta solenidade.

A cerimônia realizada no Plenário do 1º Salão do Juri do Fórum Lafayette foi presidida pelo Desembargador Nelson Messias de Morais, Presidente do TJMG. Estiveram presentes também a 2ª Vice Presidente, Desembargadora Áurea Maria Brasil Santos Perez e o Desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, Superintendente de Segurança Institucional do TJMG, além dos Juízes Christyano Lucas Generoso, diretor da comarca de Belo Horizonte, Armando Ghedini Neto, representando o 1ºVice Presidente, Desembargador Afrânio Vilela, o Juiz Arthur Bernardes Lopes, diretor da comarca de Contagem e o Juiz Carlos Márcio de Souza Macedo, diretor da comarca de Betim.

Em seu discurso o Presidente do TJMG destacou a importância da parceria entre o judiciário mineiro e o Corpo de Bombeiros, que possibilita o treinamento de servidores desde 2013 e incrementa a segurança nos diversos ambientes do judiciário.

O Comandante-Geral, em seu discurso, dirigiu-se aos brigadistas destacando a importância de uma mudança comportamental das pessoas perante situações de risco, buscando o aprimoramento da cultura de auto salvamento e potencializando a proteção pública. Neste contexto, a figura do brigadista orgânico torna-se fundamental para difundir conhecimentos e adotar posturas mais seguras no ambiente de trabalho.

A formação da brigada de incêndio é coordenada e executada pela Assessoria Bombeiro Militar do TJMG - ASBM, em observância aos preceitos constantes na 2ª edição da Instrução Técnica nº12. A ASBM tem a previsão de formar mais 600 brigadistas até o final do ano em diversos prédios da capital mineira.