Corpo de Bombeiros é agraciado em solenidade da Diretoria de Saúde da PM

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participou da solenidade que marcou o Cinquentenário da Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais, nesta quinta-feira (29). Representando o CBMMG, o Comandante-Geral Coronel Edgard Estevo da Silva, recebeu a Medalha Dr. Benjamim Targini Moss, comenda de comemoração da entidade.

A Medalha Dr. Benjamin Targini Moss éoutorgada a militares que se destacaram no desempenho de suas atividades. A homenagem foi conferida pelo Diretor de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel PM Welson Barbosa Rezende na Academia de Polícia Militar (APM), e contou com a presença de outras autoridades civis e militares.

O Dr. Benjamin Targini Moss, que deu nome à medalha, serviu no Exército Brasileiro e, saindo na patente de Major, foi o primeiro médico designado pelo Governo de Minas para a PMMG, então Brigada Policial de Minas Gerais, no posto de Capitão, sendo transferido para Belo Horizonte quando da inauguração do prédio do 1º Batalhão da PM, criando desta forma a primeira Seção de Assistência à Saúde.