Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Corpo de Bombeiros é agraciado em solenidade da Diretoria de Saúde da PM

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participou da solenidade que marcou o Cinquentenário da Diretoria de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais, nesta quinta-feira (29). Representando o CBMMG, o Comandante-Geral Coronel Edgard Estevo da Silva, recebeu a Medalha Dr. Benjamim Targini Moss, comenda de comemoração da entidade.

A Medalha Dr. Benjamin Targini Moss éoutorgada a militares que se destacaram no desempenho de suas atividades. A homenagem foi conferida pelo Diretor de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel PM Welson Barbosa Rezende na Academia de Polícia Militar (APM), e contou com a presença de outras autoridades civis e militares.

O Dr. Benjamin Targini Moss, que deu nome à medalha, serviu no Exército Brasileiro e, saindo na patente de Major, foi o primeiro médico designado pelo Governo de Minas para a PMMG, então Brigada Policial de Minas Gerais, no posto de Capitão, sendo transferido para Belo Horizonte quando da inauguração do prédio do 1º Batalhão da PM, criando desta forma a primeira Seção de Assistência à Saúde.

 

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta