3º BBM comemora 53 anos de existência com programação especial

Na última sexta-feira (23), aconteceu o encerramento das comemorações do 53º aniversário do Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), conhecido como Guardião da Pampulha. Durante a semana, foram realizadas diversas atividades relativas à data comemorativa.

Na terça-feira (20), foi realizada a abertura oficial do 53º aniversário do 3º BBM pelo Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel BM Lucioney Rômulo da Costa. Após, aconteceu o início das competições esportivas de futebol e peteca, envolvendo militares da Sede e de todas as frações do Guardião da Pampulha.

Na quarta-feira (21), cerca de 300 militares do Batalhão se reuniram no Auditório dos Correios, onde aconteceu a solenidade de entrega de Medalhas de Mérito Militar, de Grau Ouro, Prata e Bronze. Participaram do evento o Chefe do Estado-Maior do CBMMG, Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, o Comandante da Academia de Bombeiros Militar (ABM), Coronel William da Silva Rosa, o Comandante do Primeiro Comando Operacional de Bombeiros (1º COB), Coronel Anderson de Almeida, e o Comandante do 3º BBM, Tenente-Coronel Rômulo.

Durante o agraciamento, bombeiros militares também foram contemplados com condecorações por terem sido considerados destaques nos anos de 2018 e 2019, em razão de suas ações que enalteceram as atividades do Batalhão e por terem contribuído significativamente com a sociedade. O evento contou ainda, com a participação do humorista Geraldo Magela “Ceguinho” que abrilhantou com sua irreverência e divertiu os militares presentes.

Ao final de sua performance artística, o humorista desejou a todos os presentes que a importante história dos cinquenta e três anos completados se eternize com muitos outros aniversários que virão junto à sociedade de Belo Horizonte e do Estado de Minas Gerais.

Na quinta-feira (22), aconteceu o Dia de Bombeiro, com atividades que proporcionaram diversão aos filhos de militares da Unidade e bombeiros mirins, do programa desenvolvido pelo Pelotão Vespasiano, em parceria com a Prefeitura Municipal de São José da Lapa. Foram recebidas cerca de 60 crianças, que contou com a presença da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS), brinquedos infantis, lanches e oficinas temáticas (tirolesa, descida no poste/tubo e combate a incêndio urbano).

Na sexta-feira (23), finalizando a semana comemorativa do 53º Aniversário do Guardião da Pampulha, pela manhã foram realizadas as semifinais e finais das modalidades esportivas: futsal, peteca e natação (revezamento 8 x 50 metros). Houve a participação de aproximadamente 80 atletas, divididos em dez equipes, abarcando todas as alas operacionais, administração e Pelotões do 3º BBM.

À tarde, a tropa de militares veteranos e da ativa, realizaram um churrasco de confraternização, na área de lazer do 3º BBM. Foi um momento histórico de interação entre gerações da Unidade. Na ocasião, os bombeiros retornaram ao passado, contemplaram o presente e projetaram um futuro ainda mais grandioso, vitorioso e honroso para o Guardião da Pampulha e para o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.