ALMG homenageia Corpo de Bombeiros pelo Dia do Soldado

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou na noite de ontem (26), uma Reunião Especial de Plenário, em homenagem a instituições e personalidades militares, ocasião oportuna também para celebrar o dia do soldado militar.

Representando o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o Comandante-Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva, participou da solenidade que destacou a importância destes homens e mulheres aguerridos, que asseguram às instituições militares o respeito e a honra por meio de suas vidas.

O autor do requerimento para realização da reunião foi o deputado Coronel Henrique (PSL). De acordo com o parlamentar, a data merece sempre ser lembrada. "São homens e mulheres que dedicam suas vidas em defesa do Brasil e dos cidadãos”, completou.

Na oportunidade, além do Comandante-Geral do CBMMG, foram homenageadas também as seguintes personalidades: o Comandante da 4ª Região Militar (4ª RM), General de Divisão Altair José Polsin; o Comandante do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), Brigadeiro do ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa; o Comandante da Capitania Fluvial de Minas Gerais, Capitão de mar e guerra Nicácio Sátiro de Araújo e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), Coronel Giovanne Gomes da Silva.

Dia do Soldado

O dia 25 de agosto é a data em que se comemora o dia do Soldado. Esta data foi escolhida em homenagem a um grande militar brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, mais conhecido como Duque de Caxias. O militar nasceu em 25 agosto de 1803, na Vila do Porto de Estrela, Rio de Janeiro, e faleceu em 7 de maio de 1880, na Fazenda Santa Mônica, Rio de Janeiro.

Duque de Caxias é o patrono do Exército Brasileiro, lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos.