2º Pelotão em Três Corações forma a 5ª turma do Projeto Bombeiro Mirim

O 2º Pelotão do Nono Batalhão de Bombeiros Militar (9ºBBM) em Três Corações realizou na última sexta-feira, dia 09 de agosto, a formatura da 5ª turma do Projeto Bombeiro Mirim. As ações fazem parte do compromisso do Corpo de Bombeiros em promover resiliência à sociedade mineira.

O curso foi desenvolvido para 28 alunos da Escola Municipal Paulo Sinésio Belato, do município de Monsenhor Paulo. O projeto, que teve a duração de três meses e meio, sob a coordenação do Tenente Alex Rezende da Silva, é ministrado pelos instrutores Cabo José Sebastião da Silva e Cabo Jaziel da Silva Garcia.

Foram apoiadores desse projeto o professor Edison dos Santos, mestre em Educação Física na Universidade Vale do Rio Verde, bem como com a Prefeitura Municipal de Monsenhor Paulo. No Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim são desenvolvidas atividades que contribuem para o desenvolvimento escolar dos alunos e sua formação moral e disciplinar. Tem por objetivo a melhora do conhecimento das crianças, além de colocar em prática ações preventivas que possam minimizar acidentes e sinistros.

A formatura contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, como a prefeita de Monsenhor Paulo, Letícia Aparecida Belato Martins, e do Sub Comandante do 9º BBM, Capitão Mauro Martins da Silva, que relatou “enorme satisfação em ver a felicidade das crianças e o carinho que possuem pela instituição.”