ABM realiza travessia na Lagoa dos Ingleses

A Academia de Bombeiros Militar (ABM), realizou na última semana de agosto a atividade Aquática de Travessia na Lagoa dos Ingleses, organizada pelos Alunos do Curso de Habilitação de Oficiais, turma CHO Prometheus, em Nova Lima.

A atividade visou preparar os discentes dos cursos de formação e habilitação a desenvolverem a resistência para atividades físicas de longa duração em águas abertas, treinando e desenvolvendo a preparação física e psicológica,contribuindo assim, para a formação destes militares. O percurso foi de aproximandamente 1000 metros e teve saída do Pier do Minas Tênis Náutico Clube em Nova Lima, com duração de aproximadamente uma hora de deslocamento na água.

A atividade foi executada por 19 alunos do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO-B Turma Atlas), por 35 cadetes do Curso de Formação de Oficiais do 1° ano (CFO I Turma Athus) e por 33 alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS Turma Cronos) num total de 87 discentes. Outro ponto a ser destacado é que o trabalho técnico de planejamento e coordenação foi comandado pelo Al CHO Lima e executados pelos demais Alunos do CHO-A Turma Prometheus, sob a supervisão do Corpo de Alunos I; uma oportunidade de desenvolver habilidades de planejamento e gestão de pessoas, inerentes a atividade de Oficial BM.