12º BBM realiza treinamento de salvamento veicular

Na última semana, os militares da sede do 12º Batalhão de Bombeiros Militar (12º BBM) de Patos de Minas realizaram instrução de salvamento veicular, a fim de conhecerem novas técnicas e novo equipamento.

Durante o mês de julho, a unidade recebeu equipamentos de estabilização veicular, e se tratando de um material novo, foi realizado treinamento com a tropa para instrução quanto ao uso e na oportunidade também foram expostos outros temas referentes ao assunto, como uso correto de EPI.

O treinamento foi ministrado na sede do Batalhão e abrangeu todos os militares. Segundo o Comandante da unidade, Tenente-Coronel Marisguia, o intuito é dar suporte à tropa para um melhor desempenho das funções, assim, de imediato, foi planejado treinamento e ao final posto material a disposição para atendimento de ocorrências.

12º BBM recebe visita de equipe responsável por futebol solidário

Na última semana, o Comandante do 12º Batalhão de Bombeiros de Patos de Minas recebeu a equipe responsável pela organização da 3ª Edição do Futebol Beneficente Gusttavo Lima e Amigos Contra a Fome. A reunião teve o intuito de alinhar a organização do evento com base em questões de segurança, uma vez que nas últimas duas edições houve grande presença de público.

O evento que está se tornando tradição na região acontecerá em 08 de janeiro de 2020. Segundo o Comandante da unidade, Tenente Coronel Marisguia, essa preocupação em tempo hábil para realização da ação é importante, pois demonstra, além de proporcionar um bom evento, que a organização também está preocupada com a segurança de quem pretende participar da festa. A instituição é parceira do evento e como nas outras edições estará desempenhando o trabalho de prevenção no estádio.