Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Bombeiros realizam simulado de incêndio e evacuação em Shopping de Juiz de Fora

No último domingo (04), militares do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar (4ºBBM), em uma ação conjunta com a Polícia Militar, SAMU e as Faculdades de Medicina e Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora e da Suprema, realizaram um simulado de incêndio e evacuação no Independência Shopping, em Juiz de Fora.

Durante a atividade foi simulado um incêndio em uma das lojas, com várias vítimas apresentando queimaduras e ferimentos, que foram atendidas inicialmente pela equipe de brigadistas do estabelecimento até a chegada dos militares do Corpo de Bombeiros.

Houve também a participação de alguns acadêmicos da UFJF e da Suprema, que representaram os parentes das vítimas, simulando estarem exaltados, aproximando ainda mais o atendimento de um cenário real.

Cerca de 110 pessoas participaram do simulado que teve como objetivo garantir a segurança dos visitantes, dos lojistas e dos funcionários do local, treinar as ações que devem ser praticadas durante um evento adverso e demonstrar a capacidade dos órgãos de atuarem em conjunto.

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta