Corpo de Bombeiros permanece como instituição mais confiável do país

A nova pesquisa divulgada hoje (08) pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), destaca novamente o Corpo de Bombeiros como a instituição mais credível do país.

Desde 2009, o Corpo de Bombeiros vem liderando o ranking do Índice Confiança Social (ICS) no Brasil, com um aumento de 6 pontos em relação a outras instituições, de acordo com o levantamento do instituto. Como prova da confiança irrestrita da credibilidade da população no Corpo de Bombeiros, o detalhamento dos dados mostra que a confiança na Corporação se reflete em todas as faixas etárias, escolaridade e classe econômica, região e religião.

A atuação do Corpo de Bombeiros na tragédia ocorrida em Brumadinho, elevou o índice de confiança na Corporação em todo o Brasil e no exterior, se consolidando também no cenário internacional pela atuação dos bombeiros mineiros na força-tarefa de ajuda humanitária em Moçambique, na África.

Marcas que elevam a responsabilidade social do CBMMG seja com a população mineira ou povos de outras nações, zelando sempre pela excelência no compromisso de salvar vidas onde for preciso.

Confira pesquisa completa!