Corpo de Bombeiros é homenageado em evento do Ministério Público

A Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) realiza, entre os dias 7 a 9 de agosto, o III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público para o Meio Ambiente. Ontem (7), no segundo dia do encontro, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) recebeu homenagem pelo empenho na missão em Brumadinho.

O Comandante-Geral, Coronel Edgard Estevo da Silva, representou o Corpo de Bombeiros na solenidade que homenageou a Corporação e outros órgãos, no Cine Teatro do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. O Comandante dos bombeiros esteve acompanhado de uma comitiva de oficiais da região.

A Abrampa é uma entidade que congrega promotores e procuradores de justiça de todo o Brasil que atuam na defesa do meio ambiente, do patrimônio cultural e dos valores da vida.

O congresso, que é de âmbito nacional, promove palestras, painéis, apresentações de teses e estudos de casos. O tema central nesta edição aborda a “Proteção Ambiental: a missão garantidora do Poder Judiciário e do Ministério Público ─ histórico, tendências e perspectivas”.