Minas online

 

Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Emergência ligue: 193

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Pagina inicial

Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal é realizado em Varginha

O 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), em Varginha, iniciou nesta segunda-feira (05), o primeiro Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) no Sul de Minas. A atividade é indispensável para regular os conhecimentos da tropa, prepará-los para a temporada de seca e instrução de outros militares.

A aula inaugural contou com a presença do Comandante do 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), Coronel Giuvaine Barbosa de Moraes, e demais autoridades. Participaram dessa aula os 30 bombeiros da região do 6º COB, que serão treinados e capacitados para desempenhar de forma especializada atividades de prevenção e combate a incêndio florestal, bem como, ministrarem palestras e cursos ao público interno e externo.

Na aula inaugural foram dadas as boas-vindas aos discentes, que tiveram uma palestra com tema o “Atual Cenário de Gestão dos Incêndios Florestais”, proferida pelo Tenente Leonan Soares Pereira, que é especialista e foi Chefe de Operações no maior Incêndio do Parque Estadual do Pau Furado - 2017 / Uberlândia. Ele enfatizou a importância destes militares passarem de um nível intermediário para um nível avançado em gestão de incêndios florestais.

Sob coordenação do 6º Comando Operacional de Bombeiros (6º COB), o treinamento é executado pelo 9º BBM e coordenado pelo 1º Tenente Ilenildo Prata de Paula. A previsão de término é para o dia 30 de agosto.

 

 
Comando-Geral: Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - 5º andar - Prédio Minas, Bairro: Serra Verde - Belo Horizonte- MG - CEP: 31630-900
Alerta