Primeira vítima resgatada pelo Corpo de Bombeiros na tragédia em Brumadinho visita o BOA

Talita Cristina de Oliveira, de 16 anos, passou por quatro cirurgias e recebeu alta do hospital em que estava desde o dia do rompimento da Barragem da Vale, em 25 de janeiro.

As imagens do resgate de Talita, realizado pelo helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) emocionaram o mundo. Na segunda semana de julho, Talita visitou o BOA para reencontrar a equipe do seu resgate e agradecer aos bombeiros.

A jovem foi recebida na portaria pela Major Karla Lessa, piloto que estava de plantão no dia do rompimento da barragem da Vale e foi a responsável pelo voo que ficou marcado na história da tragédia, como o primeiro resgate realizado. O Subtenente Gualberto, que retirou Talita da lama também veio ao Batalhão para reencontrar a jovem. No momento do rompimento da barragem, Talita estava com a irmã Alessandra e a sobrinha Lays, na casa da família, localizada perto da Pousada Nova Estância que desapareceu sob a lama. Alessandra e Talita conseguiram sobreviver, mas Lays, de 14 anos, faleceu.

No Batalhão, Talita foi recepcionada com um café da manhã, se emocionou e agradeceu os bombeiros pelo trabalho. “Eu agradeço a Deus pela oportunidade de recomeçar e aos bombeiros pelo trabalho maravilhoso de salvar vidas.”