Corpo de Bombeiros realiza simulado em canal de Governador Valadares

O 6º Batalhão de Bombeiro Militar (6º BBM) realizou, na última semana, o Treinamento Profissional Básico (TPB), que é a atividade que visa à atualização e o aperfeiçoamento do bombeiro militar, com vistas ao cumprimento com excelência de suas missões constitucionais.

Neste ano, os militares passaram por testes físicos, treinamento de APH (Atendimento Pré-Hospitalar), salvamento terrestre e salvamento em altura. Várias turmas já passaram pelo treinamento, sendo que a última foi composta por 24 militares. Na última sexta-Feira (02), foi realizada uma instrução simulada de resgate de vítima em canal.

Nesta atividade foi englobada todo o conteúdo ministrado durante a semana de Treinamento Profissional Básico. O 2º Ten Danilo Bruner, responsável pelo TPB 2019 do 6º BBM, ressaltou que “a atividade é importante para os militares na medida em que se considera que o tempo investido em treinamento é revertido em um atendimento mais qualificado nas ruas e homens e mulheres com a capacidade física mais apurada”, considerou o oficial. Tanto os militares do setor administrativo quanto da ala operacional passam pelo treinamento que tem duração de uma semana.