Representantes do CBMMG participam de reunião técnica no IML

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (1), uma reunião técnica com membros da Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC) e representantes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (BMMG). O encontro foi promovido na sede do Instituto Médico Legal (IML) no Bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

O evento teve como objetivo apresentar números e estatísticas dos trabalhos relacionados à identificação das vítimas do rompimento da Barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho. Informações relevantes foram compartilhadas entre as duas instituições.

O Coronel Erlon Dias do Nascimento, Chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, agradeceu o convite: “Conseguimos presenciar e ver como funciona de perto os trabalhos dos nossos colegas policiais. Esta visita técnica é essencial para que possamos entender melhor como é realizado os trabalhos periciais e consequentemente para que possamos contribuir com uma maior interação" finalizou.

Já o Médico-Legista e Superintendente de Polícia Técnico Científica, Thales Bitencourt de Barcelos, destacou o encontro: "Hoje foi possível alinhar ainda mais os trabalhos. Esta troca de informações é essencial para que possamos apresentar um retorno positivo para a sociedade" enfatizou. Logo após a reunião, uma visita técnica ao IML foi apresentada aos Bombeiros presentes.

Além do Superintendente, Thales Bitencourt de Barcelos, estiveram presentes o Diretor do IML e Médico Legista, José Roberto de Rezende Costa, o Diretor do Instituto de Criminalística e Perito Criminal Dário Luiz da Rocha Lopes, e o Chefe da Seção de Perícia no Morto e Médico Legista Ricardo Moreira Araújo.